Durante quase duas horas, Julio Iglesias animou o Meo Arena com alguns dos seus maiores êxitos, músicas românticas de cantores como Elvis, Alejandro Sanz e George Michael e muita conversa com os portugueses que estavam na sala. O cantor tentou falar sempre em português e relembrou a sua ligação ao nosso país e o carinho que, em 45 anos de carreira, recebeu do nosso povo: “Estou feliz por ter passado uma noite inesquecível em Lisboa. Obrigado Portugal por tantos anos, tanta vida e tanto amor.”
Julio Iglesias fez homenagens a dois amigos que já morreram, Luciano Pavarotti e Amália Rodrigues, e ainda a Eusébio, que assistiu ao concerto e, no fim, falou com a CARAS: “O Julio é um grande amigo e a homenagem dele foi fantástica, nem tenho palavras. É algo de que nunca me irei esquecer.”
A primeira parte do concerto foi assegurada por Cuca Roseta, que subiu ao palco para cantar Besame Mucho em dueto. “Foi muito emocionante. Quando subi ao palco e vi a sala cheia, foi ótimo. Conhecer o Julio Iglesias e cantar com ele foi muito bom. Depois, ele a tentar beijar-me enquanto cantávamos e eu a tentar escapar foi hilariante, faz parte do espetáculo. Ele é mesmo um galã, mas também uma pessoa ternurenta. E pediu-me para dar o meu toque de fado, que cantar com a Amália tinha sido uma das coisas mais maravilhosas que tinha feito e que se emociona muito com o fado.”
Julio Iglesias (en)canta em Lisboa
Julio Iglesias cantou durante cerca de duas horas num espetáculo repleto de músicas românticas que incluiu momentos de verdadeira conversa com o público. O cantor fez homenagem aos amigos Amália Rodrigues e Eusébio, que assistiu ao concerto, tal como uma das irmãs do rei Juan Carlos.