A viver uma nova fase profissional, com o regresso ao canal generalista da RTP, Isabel Angelino, de 46 anos, não teve este ano direito às habituais férias de verão com o marido, o cirurgião plástico Ângelo Rebelo. Realizada com o trabalho e com as vivências que este lhe proporciona, a apresentadora garante que após o programa Verão Total, que apresentou diariamente, se encontra disponível para novos desafios.
– Tinha saudades de estar diariamente em direto?
Isabel Angelino – Tinha saudades dos diretos, do contacto com o público e dos espectadores da RTP1. Tem sido uma experiência fantástica esta volta a Portugal com o Verão Total, para falar com e das nossas gentes, que tão ricas são em cultura, tradições e simpatia. Agradeço à direção de programas por ter apostado neste meu regresso ao canal generalista da RTP, que foi e será a minha casa.
– Já passou por várias fases na sua carreira, com mais ou menos tempo de antena. Como lida com as alturas em que tem menos trabalho?
– Não se trata de ter mais ou menos trabalho, tive foi alturas em que tinha menos exposição mediática, mas continuei sempre a trabalhar no canal Memória, com o Há Conversa, um programa de entrevistas com jovens valores nacionais das mais diversas áreas, numa tentativa de mostrar que também temos talentos nossos, alguns até mais conhecidos no estrangeiro, e que vale a pena continuarmos a acreditar em nós e nos nossos sonhos. Que Portugal não é só fado e futebol.
– Trabalha há mais de duas décadas em televisão. Continua a ser aquilo que a preenche?
– Mais exatamente há 22 anos, feitos dia 1 de junho deste ano. Se há paixões que duram uma vida, a televisão é uma delas. Quando se faz aquilo de que mais se gosta, só temos que agradecer e continuar a fazê-lo
mais e melhor, sempre com o mesmo empenho, como se fosse o primeiro dia. A televisão para mim foi um sonho de menina tornado realidade, adoro conhecer histórias de vida e poder partilhá-las com todos. Sou muito tagarela, adoro falar, mas também gosto de ouvir. É bom olhar para trás e recordar todos aqueles com quem tive o prazer de trabalhar, mas também continuar a olhar em frente em busca de mais conhecimento.
– E já tem novos projetos para depois do Verão Total?
– Para já não foi feito qualquer convite nesse sentido, mas o Hugo Andrade sabe que pode sempre contar comigo para novos desafios. O tempo o dirá…
– Depois de uma crise no seu casamento, em que se chegou a divorciar do seu marido, vivem agora uma fase feliz, que os levou, inclusive, a casarem-se novamente no ano passado…
– Sim, fizemo-lo numa cerimónia discreta no registo civil.
– Continua apaixonada pelo Ângelo como no primeiro dia, ou já passaram para uma fase mais serena da relação?
– Quando duas pessoas se querem, entendem, respeitam, admiram e caminham juntas na vida, a paixão não acaba, transforma-se em amor, e é isso que tem vindo a acontecer connosco.
– Sempre disse que a maternidade era algo que poderia fazer parte dos seus planos, mas ainda não se concretizou. Arrepende-se?
– Não. Se não aconteceu é porque não tinha que acontecer. Mas é algo que ainda faz parte dos nossos planos, seja ela uma maternidade biológica ou de adoção.
– É uma das figuras mais bonitas e elegantes da televisão. Que cuidados tem?
– Sempre gostei de cuidar de mim e depois, com esta profissão, é essencial que o faça. Quer queiramos quer não, também vivemos muito da nossa aparência física. Como de tudo, mas com moderação e bebo muita água. Café, bebidas alcoólicas e noitadas estão riscados da minha vida há muitos anos, assim como o tabaco. Uso muito creme hidratante, faço natação duas vezes por semana e tenho que agradecer à genética, que também ajuda.
Isabel Angelino conta: “Se há paixões que duram uma vida, a televisão é uma delas”
De regresso ao canal generalista da RTP, com o programa ‘Verão Total’, a apresentadora, que comemora 22 anos de carreira, vive uma fase feliz a nível pessoal e profissional.