
Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas
Getty Images
Michael Douglas foi galardoado este domingo, 22 setembro, na 65.ª edição dos Emmy Awards pelo seu desempenho no filme Por Detrás do Candelabro, e dedicou o prémio à mulher, Catherine Zeta-Jones. “Quero agradecer à minha mulher, Catherine, pelo seu apoio”, disse o ator, de 69 anos, apesar das notícias que davam conta do fim do casamento.
Já nos bastidores, Douglas esclareceu que a relação está a passar por um momento difícil, mas que ambos estão a tentar encontrar uma solução. “Estamos a tentar resolver os nossos problemas, falamos muito. Veremos como as coisas correm”, afirmou.
No seu discurso de agradecimento, o ator mencionou também os filhos Dylan e Carys, de 13 e 10, respetivamente, fruto da união com Zeta-Jones, e Cameron, de 34, nascido do seu primeiro casamento, com Diandra Luker. O jovem está a cumprir pena por tráfico e posse de drogas, passando longas temporadas em regime de prisão solitária devido a mau comportamento, e Michael Douglas apelou às autoridades para que o deixassem ver o filho. “Peço que me deixem ver o meu filho. Cerca de meio milhão dos nossos presos são toxicodependentes e se um deles tem um deslize é castigado. É o caso do meu filho, que passou quase dois anos em regime de prisão solitária e eu não o vejo desde essa altura. Claro que no início estava profundamente dececionado com o meu filho, mas cheguei a um ponto em que estou muito desiludido com o sistema”, disse.