Em setembro, Sofia Fernandes, de 36 anos, e José Barbosa, de 40, completam dois anos de casados. O balanço que fazem da sua união não podia ser mais positivo e, por isso, a repórter do programa da SIC E-Especial e o advogado já se sentem preparados para terem filhos. Foi sobre os seus sonhos a dois que a CARAS conversou com o casal durante uma manhã passada em Cacela Velha, no Algarve.
– Quando chega o verão, é obrigatório virem para o Algarve?
Sofia Fernandes – Sim, sem dúvida, até porque temos casa de família cá. E eu gosto especialmente desta zona de Cacela Velha. Aqui, podemos ir a uma praia muito virgem, que é um paraíso num estilo Caraíbas. E a vila é muito bonita. É o sítio ideal para se vir com calma e desfrutar de uma boa refeição.
– Em setembro celebram dois anos de casamento. Qual é o balanço que fazem da vida a dois?
– Tem sido aquilo que eu esperava. Damo-nos muito bem, temos interesses em comum e vivemos uma relação muito tranquila. Tem sido muito bom. O Zé ensina-me a ser um bocadinho mais calma, porque sou uma pessoa stressada. Eu sou mais enérgica e o Zé é muito cool. Ele também é mais racional, mais ponderado, mais poupado. Eu sou mais emotiva e gastadora. Portanto, as coisas entre nós são muito equilibradas.
José Barbosa – Durante estes dois anos não houve grandes surpresas, porque conhecemo-nos de facto muito bem. E termos interesses em comum ajuda bastante, porque na vida não basta sentirmos paixão e amor. Também é preciso haver partilha de valores e de formas de pensar e de estar na vida.
– E já está na altura de pensarem em filhos ou ainda querem desfrutar do tempo a dois?
Sofia – Só estamos à espera que aconteça! Para nós faz sentido ter pelo menos dois filhos, porque o Zé odeia ser filho único, e como já não temos 20 anos, temos de avançar. Quando a natureza quiser, vai acontecer.
– E estão preparados para as mudanças que um filho traz à vida de um casal?
– Gostamos imenso de estar sozinhos, de podermos viajar quando nos apetece, de desfrutarmos de um fim de semana a dois, mas também já sinto vontade de ter alguém a chamar-me de mãe, é uma grande responsabilidade mas é algo que já me faz todo o sentido.
José – Eu também quero ter filhos e esperamos que em breve isso aconteça. Já temos um cão, do qual também temos de cuidar, e agora estamos preparados para uma responsabilidade e dedicação ainda maiores.
– E um filho implica deixar de lado qualquer egoísmo…
Sofia – Sim, e acho que o Zé vai ressentir-se um bocadinho quando tivermos um filho, porque ele quer estar sempre colado a mim. E por isso acho que vai sofrer um bocadinho com o facto de ter de dividir a minha atenção com um filho.
– A Sofia já está no E-Especial há vários anos. Não tem vontade de abraçar um novo desafio?
– Adoro estar no E-Especial, mas tenho pena de não fazer mais projetos, mesmo que sejam pontuais. Estou sempre disponível para o que me quiserem chamar, mas isso é algo que não depende de mim. Tenho de esperar que quem decida me chame. Agora, há uma coisa que posso fazer e que tenho vindo a adiar, que é começar a escrever. Quero deixar de ter medo e ganhar coragem para escrever, que é algo de que gosto muito. Se escrevesse seria um romance, mas tenho de aprender mais sobre a técnica. É algo que quero mesmo tentar.
Sofia Fernandes revela: “Já chegou a altura de termos filhos”
A repórter do ‘E-Especial’ vive um casamento feliz com José Barbosa.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites