Desde o seu nascimento, há 18 anos, a CARAS tem acompanhado atentamente a vida dos membros da realeza. E porque a princesa Diana, que morreu há 16 anos, foi, desde a primeira hora, figura de destaque nas nossas páginas, fez-nos todo o sentido celebrarmos a entrada na maioridade com a antestreia do filme Diana, que relata, precisamente, os últimos dois anos da vida da princesa de Gales, centrando-se na sua paixão pelo médico paquistanês Hasnat Khan.
O átrio do Edifício São Francisco de Sales, sede da Impresa, em Paço de Arcos, transformou-se assim, por uma noite, numa enorme sala de cinema, à qual se acedia por uma passadeira vermelha com 20 metros, à altura de receber com a pompa e circunstância merecidas os cerca de 200 convidados que quiseram juntar-se a nós nesta noite de festa.
Presença regular nas nossas páginas e também nossa leitora assídua, conforme frisou, Lili Caneças contou que foi também através da CARAS que seguiu o percurso da princesa Diana: “A CARAS acompanha os casamentos, nascimentos e eventos reais sempre com muita qualidade e com as capas mais bonitas, por isso, é através da CARAS que acompanho toda a realeza, assim como acompanhei a vida de Diana, que considero ter sido a personagem mais relevante do século XX. E agora que a revista atingiu a maioridade, desejo que tenha uma vida muito longa, cheia de coisas boas, alegria, saúde, beleza, viagens e muita amizade! Que mantenha o glamour da aristocracia que sempre teve e que, apesar dos tempos conturbados que vivemos, continue com o seu sentido ético e estético.”
Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula foram dos primeiros a chegar, e a atriz confidenciou que estava muito curiosa em relação a este filme, que reúne duas mulheres que mais admira: Diana de Gales e a atriz que lhe dá vida, Naomi Watts: “Acho que a escolha da Naomi se enquadra na perfeição, adoro o trabalho dela. E a princesa Diana ainda está muito presente nas nossas memórias, lembro-me de que chorei muito no dia da sua morte. Acho que foi a primeira vez que chorei a morte de alguém que não conhecia! Admirava-a muito, era uma mulher extraordinária”, disse a atriz, aproveitando a ocasião para nos dar os parabéns: “A CARAS é uma revista de referência, muito cuidadosa e elegante, em que sei que posso confiar. É uma revista bonita, com histórias bonitas, e isso é maravilhoso.”
Acabados de chegar do Brasil, Maria João e Stefano Saviotti, fizeram questão de estar presentes, até porque tinham bastante curiosidade em saber um pouco mais sobre a história de vida da princesa. “Estou bastante curiosa por ver este filme, já que a Diana foi uma mulher que sempre me intrigou e que mesmo após a sua morte continuou a intrigar-me”, contou Maria João.
Para Rosalina Machado, cinéfila assumida, esta acabou por ser uma noite muito especial, já que há 22 anos que não ia ao cinema com o marido, Francisco: “A CARAS também faz parte da minha vida, e tenho acompanhado estes 18 anos com muito carinho. Foi por isso que consegui convencer o meu marido a vir ao cinema passados 22 anos!”
Caras festeja maioridade com antestreia do filme sobre a vida da princesa Diana
O átrio do nosso edifício transformou-se numa ampla sala de cinema para, na companhia de muitas caras que fazem as nossas páginas, festejarmos uma idade marcante: 18 anos.