![Katy Perry.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/2004291Katy-Perry.jpg)
Katy Perry
Getty Images
Num evento especial que se realizou ontem na sede da UNICEF em Nova Iorque, a estrela da música pop Katy Perry foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, tendo como primeiro objectivo promover a participação dos jovens no trabalho da UNICEF, a fim de melhorar a vida das crianças e adolescentes mais vulneráveis do mundo.
“A Katy Perry já é uma campeã da causa das crianças e esperamos ansiosamente ouvir o eco da sua voz em nome da UNICEF”, afirmou Anthony Lake, diretor executivo da UNICEF. “Estamos muito contentes por se ter associado a nós como a mais recente Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF e por emprestar a sua extraordinária voz para fazer ecoar as vozes das crianças e dos jovens de todo o mundo”, acrescentou.
Como Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, Katy Perry irá encorajar os jovens a expressarem as suas opiniões sobre assuntos que consideram importantes para as suas vidas e a envolverem-se de forma mais directa na procura de soluções para esses desafios. O seu trabalho irá incidir principalmente sobre as crianças e adolescentes mais vulneráveis, nomeadamente os que vivem na pobreza extrema, os que são afectados pela violência, abusos ou negligência, e os que vivem em situações de emergência e de conflito. “Acredito que os jovens têm o poder de mudar as suas próprias vidas, com a nossa ajuda”, disse Katy Perry. “Sinto-me muito honrada por me associar à UNICEF como Embaixadora de Boa Vontade e comprometo-me a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar as crianças e jovens provenientes de contextos tão diferentes, mas que querem todos o mesmo: um futuro melhor”.
No início do ano, Katy Perry fez uma visita a Madagáscar, um dos países mais pobres do mundo, no âmbito de uma missão da UNICEF, chamando a atenção da comunidade internacional para a situação das crianças naquele país. Em Outubro passado, a cantora participou na celebração do Dia Internacional da Rapariga, cedendo o seu título ‘Roar’ à banda sonora de um novo spot da UNICEF, para motivar as raparigas e as ajudar a tornarem-se nas campeãs de amanhã.
Mais recentemente, Katy Perry lançou um apelo aos seus seguidores nas redes sociais para que apoiem a resposta de emergência da UNICEF para as crianças, nomeadamente para as que foram afetadas pelo tufão Haiyan, que assolou as Filipinas no início de novembro.
À estrela internacional juntaram-se Anthony Lake e Hannah Godefa, Embaixadora Nacional da UNICEF para a Etiópia, que animou uma sessão de perguntas & respostas durante o evento oficial para assinalar a chegada de Katy Perry à UNICEF.
Como Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, a cantora de 29 anos junta-se a uma lista de celebridades que inclui Amitabh Bachchan, David Beckham, Harry Belafonte, Orlando Bloom, Jackie Chan, Mia Farrow, Danny Glover, Angelique Kidjo, Liam Neeson, Leo Messi, Roger Moore, Vanessa Redgrave e Susan Sarandon.
A atriz Audrey Hepburn, galardoada com um Óscar, chamou atenção de todo o mundo para o papel dos Embaixadores de Boa Vontade da UNICEF, seguindo os passos do ator e comediante Danny Kaye, pioneiro do conceito de Embaixador de Boa Vontade, função que desempenhou desde 1954 até à sua morte em 1987.