Rita Andrade e Cláudia Borges vão dar a conhecer um pouco mais da vida dos famosos portugueses. E vão fazê-lo através do novo programa Posso Entrar?, na SIC CARAS.
As duas apresentadoras do Fama Show estão entusiasmadas com o desafio e também com o facto de continuarem a trabalhar juntas, uma vez que se conhecem há muitos anos e estão em sintonia.
A CARAS esteve à conversa com Cláudia e Rita num espaço decorado pela revista CARAS Decoração, que nos falaram um pouco mais sobre o programa, as suas casas e como conciliam a vida profissional e familiar, uma vez que ambas têm filhos com três anos: Rita é mãe de Gustavo e Cláudia de Rodrigo.
– O que vamos poder ver neste novo programa?
Rita Andrade – O Posso Entrar? promete mostrar o lado mais privado e descontraído das pessoas que conhecemos bem.
Entrar na casa de alguém é sempre descobrir um mundo de histórias e curiosidades e é isso que este programa vai ser. Eu e a Cláudia vamos passear pelas casas das pessoas enquanto falamos com elas de uma forma descontraída para sabermos um pouco mais da sua história de vida.
– Porque ao entrarem na casa das pessoas estão também a entrar na vida delas…
– Cláudia Borges – Sim. Eu considero a minha casa o meu ninho, é onde estou à vontade e me sinto sempre bem, é a minha ilha. E é engraçado que ao entrarmos na casa de alguém ficamos a conhecer essa pessoa um pouco melhor porque a nossa casa revela muito sobre nós.
– Como estão a correr as gravações?
– Muito bem. As pessoas já nos conhecem da rubrica do Fama Show, já sabem o que podem esperar e recebem-nos muito bem, deixam-nos à vontade em casa delas.
– O que mais gostam neste programa?
Rita – Gosto especialmente do momento em que abrimos as portas da casa. Quando não sabemos nada do lado mais pessoal do entrevistado e entramos no seu lado mais reservado. Quando nos abrem a porta é divertido, mas depois há todas as histórias que envolvem a casa e isso é emocionante e curioso.
– E se entrássemos nas vossas casas, o que ficaríamos a saber?
– Que eu tenho um piano, que gosto de Pop Art e que sou arrumada… agora. É uma novidade, porque não o era antes de ser mãe! [risos] Que o meu filho é a minha vida inteira. E também que eu gosto de sonhar, de estar ao ar livre, e que estou a tirar um curso de Ciências da Nutrição, pois tenho muitos livros dessa área. E que gosto do que faço em televisão.
Cláudia – A minha casa tem uma onda muito clean, com linhas direitas e modernas. E é também um lar que por vezes parece mais um parque de diversões! A nossa casa revela que temos um lado mais simples, e que damos muita importância à família.
– Somam este novo programa ao Fama Show e vão tendo outros projetos na SIC. É difícil conciliar a vida profissional e a pessoal?
Rita – Nem sempre é fácil, sobretudo porque, estando a estudar, tenho aulas a que não posso faltar, exames, frequências… Mas tenho uma agenda bem organizada e a ajuda da minha mãe e do pai do Gustavo, com quem tenho uma relação positiva, contribuem para que ele esteja sempre num bem-estar total. A prioridade é o meu filho, depois, o trabalho, finalmente, o curso.
Cláudia – Essa parte às vezes é complicada. No outro dia o Rodrigo perguntou-me porque é que eu tinha de trabalhar de dia e de noite! Os meus pais são um grande apoio e apesar de às vezes termos de fazer alguns malabarismos, tudo se consegue. Além disso, o Rodrigo acompanha-nos para todo o lado, é um excelente companheiro. Ele é sem dúvida a nossa prioridade.
– Como é trabalharem juntas?
– Apesar de cada uma apresentar um episódio, é um programa feito pelas duas, um trabalho de equipa, e temos de seguir uma linha comum. Temos de conversar, trocar dicas e experiências. Mas já nos conhecemos há muitos anos e estamos habituadas, por isso é a continuação do bom trabalho.
Rita – Quando começámos a falar sobre o programa, percebemos que estávamos em sintonia e é muito fácil e bom trabalhar assim. Tem sido muito divertido.
“Posso Entrar?”, perguntam Cláudia Borges e Rita Andrade na SIC CARAS
Cláudia Borges e Rita Andrade vão apresentar o programa ‘Posso Entrar?’, no qual prometem dar a conhecer o lado mais pessoal e descontraído de muitos dos famosos portugueses ao entrarem nas suas casas e revelarem histórias e curiosidades.