
Getty Images
Tom Cruise e a Bauer Publishing resolveram hoje o litígio em que estavam envolvidos desde o ano passado. O processo inicial, avaliado em 36 milhões de euros, foi hoje retirado do tribunal, depois de as duas partes terem chegado a acordo.
Segundo um documento do Tribunal Distrital de Los Angeles, tanto o ator como a empresa concordaram em pagar os seus próprios custos judiciais. Em causa, estão dois artigos das revistas In Touch e Life&Style, que acusam o protagonista de Top Gun de ter abandonado a filha, Suri, de sete anos, durante o processo de divórcio do ator com Katie Holmes.
No entanto, Cruise negou as afirmações durante uma audiência em tribunal: “Nunca abandonei a minha filha fisicamente, emocionalmente, financeiramente, ou de qualquer outra maneira.”, disse, acrescentando: “Tenho a certeza que a minha filha tem saudades minhas quando não estou com ela (tal como eu sinto dela). Sei que ela é uma criança muito feliz.”
Bert Fields, advogado do ator, de 51 anos, reforçou o seu argumento. “Depois do divórcio, ele falava com ela (Suri) todos os dias e, às vezes, até duas vezes porque estava preocupado.”
Até ao momento, não foram revelados detalhes sobre o acordo, mas segundo o TMZ, a Bauer Publishing terá que “afirmar publicamente que nunca teve como intenção transparecer que Cruise tinha abandonado a sua filha”.
Recorde-se que Tom Cruise e Katie Holmes anunciaram a separação em junho de 2012.