Humor e boa-disposição foram o mote do espetáculo de homenagem a Herman José, por ocasião dos seus 40 anos de carreira, que decorreu no Teatro Tivoli, em Lisboa. Herman José – 40 Anos Sempre a Bombar, que foi transmitido no passado domingo, na RTP, contou com a presença de familiares e amigos do artista, que quiseram fazer-lhe um tributo ao revisitar algumas das suas personagens mais emblemáticas. “É um prazer estar aqui. Não vejo isto como uma homenagem, mas sim como um encontro de amigos. Tenho a hipótese de agradecer a algumas pessoas que foram decisivas na minha vida”, afirmou Herman José, acrescentando que considera uma honra ser uma inspiração para as gerações mais novas: “É muito bom ver atores mais novos a fazerem as minhas coisas!”
Maria Rueff, que trabalhou durante 20 anos com o humorista, emocionou-se quando subiu ao palco. “O Herman é um génio. Tenho uma profunda admiração e sinto-me privilegiada por ter aprendido com ele”, afirmou.
Já Ana Bola, declarou: “O Herman é muito importante no panorama artístico português. E foi o meu Euromilhões profissional.”
Vítor de Sousa, por seu turno, sublinhou que o colega mudou o humor em Portugal: “São 40 anos repletos de êxitos, com humor inteligente e irreverente. É uma homenagem muito merecida.”
Humor e boa-disposição na festa dos 40 anos de carreira de Herman José
Familiares e amigos do humorista reuniram-se no Teatro Tivoli, em Lisboa.