Um ano depois, Oscar Pistorius quebrou o silêncio sobre a morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Numa mensagem publicada na sua página da internet, o atleta paralímpico, que começará a ser julgado no próximo dia 3 de março, mostrou-se devastado com o sucedido. “Não há palavras para traduzir os meus sentimentos sobre o acidente devastador que causou tanto sofrimento a todos. A dor e a tristeza, especialmente para os pais, familiares e amigos de Reeva, continuam a consumir-me. Vou carregar para toda a vida a perda de Reeva e o trauma daquele dia”, confessou.
Reeva Steenkamp foi assassinada a 14 de fevereiro de 2013, com quatro tiros. Pistorius admitiu ter matado a namorada, mas nega ter cometido homicídio, afirmando que pensava tratar-se de um assaltante quando disparou. Depois dos interrogatórios, que duraram vários dias, o atleta foi libertado sob fiança, no valor de 85 mil euros.
Em 2012, Oscar Pistorius, conhecido como Blade Runner, tornou-se, em Londres, no primeiro atleta com as duas pernas amputadas a competir nos Jogos Olímpicos contra desportistas sem limitações físicas.
Oscar Pistorius quebra o silêncio sobre a morte da namorada
O atleta paralímpico deixou uma mensagem na sua página da internet.