Micaela Oliveira foi alvo de chantagem por parte de um amigo da filha. O jovem, de 19 anos, organizou um plano de extorsão de 24 mil euros, em troca de vídeos que comprometiam a filha da empresária, de 18 anos. A estilista, natural da Trofa, apresentou uma queixa-crime e colaborou com o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso.
O jovem foi detido na passada terça-feira, dia 25, à saída do atelier da designer, onde tinha ido buscar o dinheiro. O indivíduo foi presente ao juiz ontem, 26 de fevereiro, no Tribunal de Santo Tirso, juntamente com os pais, alegadamente cúmplices no plano.
Num comunicado, Micaela Oliveira, conhecida por vestir figuras públicas como Rita Pereira, Diana Chaves e Cristina Ferreira, confirmou ter apresentado uma queixa-crime por extorsão, salientando que se trata de uma situação do “foro privado”. “De forma a evitar especulações, e dado tratar-se somente da minha vida privada e familiar, esclareço ainda que, em boa verdade, os factos nada têm a ver com a minha pessoa, mas sim com a minha filha, uma jovem de 18 anos de idade”, declarou.
Micaela Oliveira alvo de extorsão
A estilista apresentou uma queixa-crime contra um jovem de 19 anos, que a chantageou em troca de vídeos comprometedores da filha.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites