Apesar de ter uma agenda profissional muito preenchida, António Pires de Lima fez questão de deixar o cargo de ministro da Economia no gabinete e ir, no papel de marido, à inauguração da exposição Re-Move, produzida pela mulher, Patrícia Pires de Lima. “Acompanho a minha mulher e através dela tenho aprendido a conhecer um bocadinho melhor a arte contemporânea. Gostei desta exposição, mas não sou um especialista. A especialista é a minha mulher”, explicou o ministro, que apoia a galerista e produtora nestas ocasiões de maior relevância profissional: “Acho que é muito importante estar ao seu lado nestes momentos. Apoio-a, tal como ela me apoia. Temos de arranjar tempo para aquilo que é importante. E a minha mulher e as minhas filhas são o mais importante para mim. Ultimamente, o tempo é mais escasso, mas consigo estar presente nestes momentos mais relevantes. Faço aquilo que está ao meu alcance.”
Patrícia Pires de Lima reconhece o esforço que o marido faz para conciliar os compromissos profissionais com os pessoais, explicando como têm conseguido manter um casamento sólido e feliz: “Apoiamo-nos sempre, em todas as ocasiões, e temos muito orgulho no trabalho um do outro. É muito bom tê-lo hoje ao meu lado, porque é um dia importante para mim. Estou muito feliz por poder produzir esta exposição da Sofia Pidwell e do Yonamine. Foi uma aposta extraordinária.”
António Pires de Lima orgulhoso da mulher
O ministro da Economia fez questão de estar presente na inauguração da exposição ‘Re-Move’, produzida pela mulher, a galerista e produtora Patrícia Pires de Lima.