Katherine Heigl processou a cadeia de farmácias Duane Reade por ter utilizado o seu nome e imagem sem autorização para fins publicitários. A empresa utilizou uma fotografia da atriz, tirada por um paparazzo, à saída do estabelecimento em Nova Iorque, e decidiu publicá-la nas redes sociais Twitter e Instagram. “Gosta de passar rapidamente pela Duane Reade? Nem Katherine Heigl resiste a comprar na farmácia favorita de Nova Iorque”, pode ler-se na legenda.
Heigl, que ficou conhecida pelo papel de Izzie Stevens na série Anatomia de Grey, pede agora uma indemnização de seis milhões de dólares (cerca de 4,3 milhões de dólares) pelo uso indevido da sua imagem. A queixa foi apresentada na passada quarta-feira, dia 9, no Tribunal Federal de Manhattan. “Esperamos que a Duane Rade pague pela intencional e desapropriada utilização do nome e imagem de Katherine Heigl”, afirmou o advogado da atriz, Peter Haviland.
A atriz, de 35 anos, pretende doar o dinheiro à sua fundação, Jason Debus Heigl, criada em 2008 após a morte do irmão num acidente de viação. A instituição foca-se no bem-estar dos animais.
Katherine Heigl processa rede de farmácias
A atriz pede uma indemnização de seis milhões de dólares à farmácia Duane Reade pelo uso indevido da sua imagem.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites