Cláudia Jacques é assumidamente uma mulher de desafios e quando lhe propuseram que editasse um álbum com músicas cantadas e maioritariamente escritas por ela, aceitou de imediato. Dois anos e meio depois, o resultado foi apresentado perante dezenas de amigos e na companhia do namorado, Max Oliveira, e da filha mais velha, Mafalda, no Hotel da Estrela, em Lisboa. Sorridente, a relações-públicas explicou todo o processo que conduziu à concretização do álbum Cumplicidades: “Fui gravar voz para uns spots de televisão ao estúdio do Ricardo Soares e foi ele que sugeriu que gravássemos um álbum. Disse que gostava muito da minha voz, que descreveu como rouca e doce ao mesmo tempo. No início não achei que fosse viável, mas ele foi-me convencendo e aqui estou eu. Acho que os desafios devem ser aceites [risos]. Seis letras são minhas, quatro de um amigo meu, e daí o nome do projeto.”
O single de estreia, intitulado Íman, foi escrito por Cláudia e dedicado ao namorado, com quem vive uma das suas fases mais felizes e completas: “Escrevi esta música quando conheci o Max e nós realmente ‘colamos’ um no outro: os nossos sorrisos, olhares, tudo. Essa música explica exatamente isso. Ele tem-me apoiado em todos os momentos e de certa forma é também meu cúmplice neste projeto.”
Cláudia Jacques dedica-se à música e apresenta álbum
A relações-públicas contou com o apoio e carinho do namorado, Max Oliveira, e da filha mais velha, Mafalda, neste seu novo desafio.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites