João Moura, de 54 anos, caiu ontem ao final da tarde de um cavalo e sofreu um traumatismo cranioencefálico. O cavaleiro encontrava-se na Quinta de Santo António, em Monforte, no momento da grave queda. Inicialmente, foi transportado para o hospital de Portalegre, mas, de acordo com o Correio da Manhã, foi transferido hoje logo pela manhã para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde deverá ficar internado.
O jornal escreve ainda que “o cavaleiro caiu de cabeça quando estava a lidar um novilho” e que “o cavalo escorregou e João Moura caiu, tendo ficado sob o animal, que também foi ao chão”. “Estava muito confuso, mas sabia que tinha caído do cavalo. Tinha alguma dificuldade em falar, mas percebia o que lhe perguntavam e respondia com a cabeça”, refere um amigo que acompanhou de perto todos os pormenores.
Fonte do hospital de Portalegre explicam que o cavaleiro “chegou consciente e estável, fez um TAC que detetou um foco de contusão hemorrágica à esquerda”, ressalvando que “não corre risco de vida” e que não apresenta problemas “a nível da coluna vertebral”.
João Moura é casado com a fisioterapeuta Filipa Telles de Carvalho, de 33 anos, com quem tem dois filhos: João Tomás, de cinco anos, e Madalena, de três. O cavaleiro é ainda pai de João Moura Jr., de 25 anos, e Miguel, de 18.
João Moura sofre traumatismo cranioencefálico
O cavaleiro está internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.