Não é frequente encontrar Marcelo Rebelo de Sousa e a namorada, Rita Amaral Cabral, em eventos sociais, mas o casal esteve presente na antestreia do filme Grace do Mónaco, no Hotel Palácio Estoril, onde o Professor nos disse: “Somos os mais antissociais possíveis. E trazer a Rita para isto ainda é mais difícil. Viemos por convite e insistência da nossa amiga Xenica Jardim, que é uma força da natureza e a quem é impossível dizer não. Eu vim a correr de reuniões da faculdade para aqui, mas se não viesse ela matava-me. Este pode ser um bom programa a dois, mas há outros programas mais pacatos a dois que não são menos agradáveis”.
Marcelo Rebelo de Sousa, que se cruzou algumas vezes com a falecida princesa do Mónaco, contou ainda: “Estive com ela em duas ou três cerimónias, mas ao longe, não falámos. Era muito bonita, tinha uma presença espetacular, aliava ao porte natural de uma princesa o à-vontade de uma grande atriz de Hollywood”.
Marcelo Rebelo de Sousa sobre a namorada: “Trazer a Rita a estes eventos é difícil, nós somos os mais antissociais possíveis”
Numa rara saída a dois, Marcelo Rebelo de Sousa e Rita Amaral Cabral, assistiram à antestreia do filme ‘Grace do Mónaco’ no Hotel Palácio Estoril.