À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a Câmara de Comércio, na Rua das Portas de Santo Antão, acolheu o jantar dos nomeados para os Globos de Ouro, que aconteceu pouco antes do início da gala. As cores encarnado e rosa dominavam a sala e as rosas, colocadas criteriosamente nos centros das mesas, foram os elementos escolhidos por Dino Gonçalves para decorar o espaço. “Esta é a segunda vez que decoro a sala para o jantar dos nomeados. Desta vez inspirei-me na palavra ‘exagero’. Quis fazer algo que espantasse as pessoas e utilizei 2400 rosas da Decoflorália. Usei três tons: o vermelho, o rosa e o fúcsia e quis intensificar a cor do grupo Impresa. No fundo, quis trazer sofisticação a esta sala com história”, explicou o arquiteto de interiores.
Além dos nomeados, a ementa é sempre outra das estrelas deste jantar. O chef Rui Calçada e a equipa Penha Longa Catering prepararam iguarias requintadas que conquistaram o paladar dos presentes. “Trabalhámos segundo o conceito Sergi Arola e apresentámos uma cozinha atlântica com muito peixe baseada em tapas espanholas que foram modernizadas e que têm toques portugueses”, explicou o chef à CARAS.
Entre os momentos de degustação e de convívio, alguns dos nomeados não conseguiram esconder a ansiedade, já que daí a umas horas poderiam celebrar o seu sucesso com um Globo de Ouro na mão. Júlia Pinheiro, diretora de Conteúdos da SIC, e Fernanda Dias, diretora e publisher da CARAS, felicitaram os nomeados. “É muito estimulante reunir tantos talentos neste jantar e sentir as emoções próprias de quem é candidato a um prémio. É sempre uma noite memorável, tanto por estes momentos de convívio como pelo espetáculo que se segue e, sobretudo, pela atribuição dos Globos, que premeiam a dedicação destes profissionais”, resumiu Fernanda Dias.
Nomeados antecipam emoções da gala num jantar animado
O jantar dos nomeados permitiu aos protagonistas da noite conviverem e relaxarem antes das grandes emoções da gala.