Sofia Alves está de volta à televisão e com um papel muito “real” e “intenso” que a ‘obriga’ a reviver o drama do cancro. A atriz teve, em 2009, cancro de pele e agora, em Mulheres, interpreta Mariana, que sofre de cancro da mama. Na apresentação da novela Sofia referiu o assunto quando foi questionada sobre a possibilidade de ter conversado com Fernanda Serrano, outra atriz do elenco, que lutou contra um cancro da mama. “Não tivemos oportunidade. Eu própria tive cancro. É um assunto muito sensível e é sempre muito violento falar dessas questões, que são muito pessoais e emocionais. Não há necessidade de pôr o dedo na ferida. Como devem calcular, é muito violento. Este é o papel mais real que interpretei e, do ponto de vista emocional, o mais difícil. Tenho dias em que acabo de gravar e vomito a seguir. A tensão e a violência emocional são tantas que é quase um murro no estômago.”
Para esta personagem, Sofia poderá ter de rapar o cabelo: “Estamos a questionar a hipótese de eu rapar o cabelo. Se tiver de ser, será. Faz sentido, não é leviano. A Sofia não existe, é a Mariana. Tenho de defender o trabalho e é com muita dignidade que o faço.”
Sofia Alves interpreta mulher com cancro: “Poderei ter de rapar o cabelo”
A atriz regressa às novelas em ‘Mulheres’, onde dá vida a Mariana, uma mulher que sofre de cancro da mama. Também Sofia lutou contra um cancro de pele, em 2009.