Foi com emoção, muita satisfação e algum nervosismo que Cláudio Ramos deu a conhecer a uma plateia repleta de amigos o seu quarto romance, intitulado O Amor Não É Isto. “Este livro tem muito de mim e não me envergonho nada. Não é a minha história, mas é muito biográfico e verdadeiro. Acho que ninguém escreve um romance sem ir buscar coisas que já viveu. É uma história de amor vivida por um homem que depois deixa de ser amado e sofre com isso”, explicou o autor no final da apresentação, que teve lugar na Bertrand do Picoas Plaza.
Coube a Simone de Oliveira o papel de apresentar o livro. O convite deixou-a espantada, mas satisfeita: “Nunca almocei, jantei ou sequer tomei um café com o Cláudio. Conheço-o apenas das coisas que vejo na televisão e de duas entrevistas que ele me fez. Fiquei espantada com o convite e gostei muito do livro. É um livro violento. Descobri a história de uma pessoa que está em todas as personagens, mesmo as femininas, e que anda há muito tempo a tentar ser feliz.”
Júlia Pinheiro fez questão de estar presente e aproveitou para elogiar as qualidades do apresentador: “O Cláudio é um ser excecional, um grande profissional de comunicação e um trabalhador aplicadíssimo. É uma sorte e um privilégio tê-lo na equipa. Ainda não consegui ler este livro, mas não perco um do meu Cláudio, porque ele é meu [risos].”
Cláudio Ramos diz que ‘O Amor não é Isto’ perante plateia de amigos
O apresentador contou com a presença de vários amigos no lançamento do seu novo livro.