Trinta anos depois de ter deixado as competições de vela, Rui Moreira voltou a ocupar o lugar de timoneiro na Mateus Rosé Sailing Cup, que se realizou na Douro Marina, em Gaia. “Tenho recordações fantásticas do tempo em que competia. Passava os fins de semana na água e nem saía à noite, porque só pensava em fazer desporto”, contou. Velejador internacional e detentor de vários títulos de campeão nacional em várias classes (seniores e juniores), o autarca do Porto adiantou que a vela “era uma coisa de família”. E explicou: “O meu pai foi campeão nacional e desde cedo que nos incutiu o gosto pela vela. Eu e os meus irmãos praticávamos todos, e dois deles ainda competem profissionalmente. Os meus filhos, Gonçalo e David, é que não são dados a desportos náuticos.”
Acompanhado por Diogo Barros, velejador, treinador e criador da BBDouro – Academia de Vela, Rui Moreira mostrou-se em forma e feliz por reencontrar alguns dos seus ex-companheiros de vela.
Velejador internacional, Rui Moreira volta a ocupar o lugar de timoneiro
Rui Moreira
Joaquim Norte Sousa
Diogo Barros, Rui Moreira e Ricardo Schedel
Joaquim Norte Sousa
O autarca do Porto aceitou o convite de Diogo Barros, da BBDouro – Academia de Vela e voltou ao leme numa prova de vela com uma tripulação que também integrou Ricardo Schedel.