Dir-se-ia que o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e a mulher, Samantha, não gostam de improvisar quando se trata de fazer férias em Portugal. Se é para proporcionar uma oportunidade fotográfica à imprensa, a receita é seguida à risca: um mercado tradicional, roupa escura para ela e camisa azul para ele, uma banca de peixe fresco e… toca a apontar quando as objetivas disparam.
Não será precipitado concluir que o casal Cameron não dispensa o peixe fresco quando descansa em Portugal, seja em Aljezur, destino eleito em 2013, seja em Cascais, onde vieram este verão. Aliás, esta é uma situação que se repete também fora do nosso país: há imagens semelhantes em Plymouth e Port Isaac, ambas em Inglaterra, razão pela qual os jornais britânicos já acusam Cameron (ou os seus assessores de imprensa) de falta de imaginação quando se trata de proporcionar imagens de momentos descontraídos.
Os dez dias de férias do primeiro-ministro britânico passarão ainda pela zona costeira da Cornualha e pela Escócia, onde por certo não terá dificuldade em comprar… peixe fresco.
David Cameron é um grande fã de peixe fresco
O primeiro-ministro britânico, de camisa azul, e a mulher, Samantha, de roupa escura, um mercado português como cenário e uma banca de peixe fresco para onde apontam: são assim as férias do político em Portugal, este ano em Cascais, o ano passado em Aljezur.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites