Barry e June Steenkamp, pais da modelo Reeva Steenkamp, morta em fevereiro de 2013 por Oscar Pistorius, mostraram-se indignados com a sentença do atleta paralímpico, condenado por homicídio involuntário. “Penso que não é um bom veredito… Eles acreditaram na sua história, eu não. Ele disparou sobre a porta, e não acredito que tenham pensado tratar-se de um acidente”, declarou June Steenkamp à estação de televisão NBC.
A mãe de Reeva revela não estar conformada com o veredito do tribunal sul-africano. “Ela teve uma morte horrível, dolorosa, terrível, e sofreu”, afirmou, referindo-se ao testemunho de um especialista em balística que garantiu que Reeva foi atingida primeiramente na anca, antes de ser mortalmente baleada com três tiros.
Já Barry Steenkamp, que é advogado, disse estar “incrédulo”, apesar de não querer “saber o que acontece a Oscar Pistorius”, pois isso “não traz a filha de volta”.
Recorde-se que Oscar Pistorius, de 27 anos, aguarda a leitura da sentença em liberdade. A audiência está marcada para o próximo dia 13 de outubro, onde o atleta sul-africano ficará a conhecer pena de prisão, que poderá chegar aos 15 anos.
Pais de Reeva Steenkamp incrédulos com sentença de Oscar Pistorius
O atleta sul-africano foi condenado por homicídio involuntário da namorada.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites