A tradição voltou a cumprir-se a norte com a festa de despedida do verão da CARAS, que foi, também, a do nosso 19.º aniversário. Naquela que foi uma das noites mais quentes de agosto na região, superaram-se todas as expectativas de afluência no Boega Hotel, em Gondarém, nos arredores de Vila Nova de Cerveira. Instalado numa casa senhorial do séc. XVII que, reza a história, começou por ser um albergue para peregrinos, pois fica junto ao Caminho de Santiago, este hotel de charme inserido numa verdejante propriedade com 70 hectares e magníficas vistas para o rio Minho conquistou todos os presentes. “Ficámos muito satisfeitos com a reação dos convidados. O dia já estava a nascer quando as pessoas se foram embora. Esteve uma noite fantástica, como já não tínhamos há muito tempo”, afirmou Joaquim Duarte, do Grupo Século XIX. O responsável pela organização acrescentou ainda que esta foi a festa com mais público dos últimos anos: “Estiveram duas mil pessoas, o que é fantástico e eleva a fasquia para o próximo ano.”
“Adorei o espaço que escolheram este ano, está muito bem decorado”, referiu Patrícia Pereira da Silva. Presença assídua na já habitual festa da CARAS a norte, a solicitadora acrescentou: “Esta é a única noite das férias em que eu e o Rui [Pereira da Silva] saímos, porque gostamos muito de estar na quinta com as nossas filhas. Digamos que é uma noite obrigatória e ainda bem que viemos, porque nos divertimos imenso. É uma festa descontraída e com bom astral.”
Uma opinião partilhada por Carla Ascenção: “Esta é uma tradição que fazemos questão de cumprir no fim das férias. Como tal, aqui estamos mais um ano. E apesar do espaço ser novo, já nos conquistou, porque é realmente muito bonito.” Esta é uma data especial para a jornalista e pivot do Porto Canal e para o marido, Pedro Ribeiro, que o ano passado esteve na festa da CARAS horas antes de partir para o Qatar, onde atualmente trabalha. “Há pouco lembrámo-nos disso, precisamente. Esta festa é um marco na nossa vida, é curioso. E ainda bem que viemos, porque ano após ano há um upgrade. Estão de parabéns, está realmente fantástica.”
Mas nem só de presenças habituées se fez esta festa. Luís Costa Branco e a mulher, Weza Silva, por exemplo, foram estreantes. E logo na primeira saída depois do nascimento da filha, Chloé, há dois meses. “A Chloé e o Kendi [o filho mais velho do casal, de quase três anos] ficaram com os avós e nós aproveitámos para sair um bocadinho e ter uma noite descontraída a dois. Está a ser muito divertido, bem diferente do que é sair em Lisboa. A mulheres do norte são mais bonitas, cuidam-se mais, e este sítio é espetacular”, considerou o jornalista.
E por falar em mulheres bonitas, Sónia Araújo arrasou vestida de encarnado. Depois de ter estado em direto no Aqui Portugal, da RTP, a apresentadora trocou o merecido descanso pela festa da CARAS. E concluiu: “Foi um dia longo, mas ainda bem que vim. Estamos num sítio lindíssimo e em boa companhia, que mais posso pedir?”
Tendo em conta o sucesso da noite, o Boega Hotel arrisca-se a voltar a ser espaço de romaria nos próximos verões.
Noite quente brindou a festa do 19.º aniversário da CARAS, junto ao rio Minho
Depois de três anos em Lanhelas, a festa de despedida do verão da CARAS mudou-se para Vila Nova de Cerveira e as expectativas foram superadas. O Boega Hotel foi palco de uma noite de verão fantástica, conquistando as duas mil pessoas presentes.