Casados desde agosto de 2012, mas juntos há cinco anos, Carla Ascenção, de 33 anos, e Pedro Ribeiro, de 38, defendem que a distância não importa quando se ama. Por isso, quando o marido foi para o Qatar trabalhar como project leader na construção do maior centro comercial daquele país, Carla acabou por decidir ficar em Portugal e não desistir de uma carreira que construiu ao longo de dez anos, como pivô, jornalista e coordenadora de Informação do Porto Canal. De férias no Algarve, o casal aceitou o convite da CARAS para uma sessão fotográfica, seguida de uma conversa onde se falou de medos e desejos para o futuro.
– De que maneira veio o casamento mudar as vossas vidas, uma vez que já estavam juntos há cinco anos?
Carla Ascenção – O casamento acentuou a nossa cumplicidade, o companheirismo. O apoio que já éramos um para o outro intensificou-se muito! O Pedro é o meu maior apoio, a todos os níveis. Mudou também a nossa relação, devido à distância, pois o Pedro está no Qatar. Sempre o incentivei para que aceitasse o projeto, embora soubesse que a nossa vida ia mudar!
– O ano passado estiveram algum tempo sem conseguirem encontrar-se. Como lidaram com isso?
Pedro Ribeiro – Foi a primeira vez que estivemos separados e logo durante quatro meses… não foi nada fácil. Quando nos voltámos a encontrar percebemos que não dava para repetir… Não conseguimos estar tanto tempo separados! Desde que estou com a Carla, a minha maneira de estar na vida mudou e hoje quero fazer aquilo que mais traz felicidade. Vivo para fazer a Carla feliz, por isso, hoje já consigo vir a casa pelo menos uma vez por mês.
– Já falam em alargar a família?
– Queremos ter uma filha igual à Carla! [risos]
Carla – Temos muita vontade de ser pais, mas só o seremos quando o Pedro voltar a Portugal e estiver mais tempo a meu lado.
– Em 2013, foi eleita a melhor pivô de informação do país…
Carla – Foi uma nomeação que me surpreendeu muito e que, acima de tudo, me honrou. Foi muito importante para mim!
– Esse reconhecimento refletiu-se na sua carreira?
– Sim, claro… Surgiram algumas propostas, mas não eram as que queria neste momento. Adoro desafios e o Porto Canal sabe disso, por isso tem apostado tanto em mim! É claro que nesta área as coisas podem mudar a qualquer momento. Hoje em dia não há empregos para a vida.
– Este ano escolheram férias com a família. Conseguem tempo para namorar?
Pedro – Sim, claro! Antes de virmos para o Algarve estivemos cinco dias na Comporta, só os dois. Namorámos muito, o tempo estava mau para a praia, então, aproveitámos para namorar!
Carla – Tivemos os nossos dias e agora aqui temos o acréscimo dos mimos de toda a família! [risos] Gostamos muito do Algarve, da zona da Quinta do Lago.
– Depois das férias regressam às vossas rotinas?
Pedro – Sim, mas antes do final deste ano queremos ir a Nova Iorque. É sempre complicado fazer planos, mas em princípio vamos conseguir fazê-lo!
Carla – É verdade! É uma altura crucial a nível profissional, o que torna difícil fazer planos, mas queremos muito ir a Nova Iorque. Adoramos viajar, somos muito cúmplices!
Carla Ascenção e Pedro Ribeiro: “Temos muita vontade de ser pais”
O casal conversou com a CARAS durante as férias no Algarve.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites