De acordo com a revista Us Weekly, o prazo de internamento de Amanda Bynes, que inicialmente deveria ser de apenas 72 horas, foi prolongado para duas semanas. A atriz, de 28 anos, foi levada para um hospital psiquiátrico na passada sexta-feira, dia 10, quando aterrou em Los Angeles. Na origem desta decisão tomada pela família está o facto de a jovem ter acusado o pai, Rick, de abusos sexuais, físicos e verbais quando era criança. As declarações foram feitas no Twitter e desmentidas algum tempo depois. “[O meu pai] acariciava-se tantas vezes à minha frente que comecei a filmá-lo com o meu telemóvel na esperança de o apanhar a fazer ou a dizer alguma coisa menos própria para poder metê-lo na prisão para o resto da vida”, escreveu a atriz na rede social, para mais tarde reconhecer: “O meu pai nunca fez aquelas coisas que eu disse. Foi o meu cérebro que me fez dizer aquilo”.
Estas acusações mereceram uma resposta em comunicado por parte do advogado da mãe de Amanda Bynes, Lynn, que se mostra devastada com estas declarações que garantem serem fruto do estado de perturbação mental em que a filha de encontra. “Tenho o coração partido hoje depois de ler as acusações feitas ao meu marido. O Rick foi o melhor pai e marido que uma família pode desejar. Ele nunca abusou da Amanda ou dos nossos outros filhos, fosse física ou psicologicamente. Essas acusações são absolutamente horríveis e não poderiam estar mais longe da verdade! São o resultado do estado mental da Amanda neste momento. Não têm qualquer fundamento. Entristece-me que o meu marido esteja a sofrer calúnias tão graves”, pode ler-se no documento enviado ao portal E! News.
Recorde-se que o desequilíbrio psicológico da jovem já se tinha tornado evidente no mês passado quando foi detida pela segunda vez por conduzir sob influência de álcool e drogas. Além disso foi também apanhar a roubar em algumas lojas de Nova Iorque. Já em 2013, Bynes passou seis meses numa clínica a receber tratamento psiquiátrico devido aos seus comportamentos problemáticos.
Amanda Bynes ficará internada durante duas semanas
A atriz está num hospital psiquiátrico, após ter acusado o pai de abusos sexuais e de desmentir as afirmações pouco tempo depois.