Amy Poehler e Will Arnett estão separados desde setembro de 2012, mas só no passado mês de abril decidiram oficializar o divórcio. Ambos optaram sempre pelo silêncio, mas agora a atriz, de 43 anos, resolveu falar esta fase menos boa da sua vida no livro intitulado Yes Please. “Imaginem-se a colocar todas as coisas de que realmente gosta em cima de um cobertor e depois puxar e mandar tudo pelos ares. O processo de divórcio pode comparar-se ao momento em que puxamos o cobertor, ficamos a olhar para a confusão e a preocupar-nos com as coisas que vão partir-se ao cair no chão”, explica Amy Poehler, que não avança as causas do fim do seu casamento, por considerar que são “demasiado tristes e pessoais”. “Quando passamos por um divórcio sentimo-nos incrivelmente sozinhos e ainda tenho que ouvir as pessoas à nossa volta a relembrar que as separações acontecem frequentemente e que já se tornaram banais. Não nos é permitido sentirmo-nos especiais, mas também ninguém sabe a dor que estamos a sentir”, acrescenta a atriz.
Da união de Amy Poehler com Will Arnett nasceram dois rapazes, Archie, de quase seis anos, e Abel, de quatro, e a prioridade do ex-casal tem sido a estabilidade das crianças. “Sinto-me orgulhosa pela forma como eu e o meu marido temos tomado conta das crianças. Sinto-me grata por ele ser o pai deles e não penso que um casamento de dez anos possa ser considerado um erro. Mas passar por um divórcio é muito chato”, explica.
Este é o primeiro divórcio para Poehler e o segundo para Arnett, que já tinha sido casado com Penelope Ann Miller. Após a separação, Will foi visto com Katie Lee, ex-mulher de Billy Joel. Já a estrela da série Parks and Recreation namora com o ator Nick Kroll desde o ano passado.
Amy Poehler fala sobre o divórcio
A atriz e Will Arnett anunciaram a separação em setembro de 2012, mas só avançaram com o processo de divórcio em abril deste ano.