
Renée Zellweger e Michael Jackson
Getty Images
Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, a 25 de abril de 1969, Renée Zellweger é filha de um pai suíço e uma mãe norueguesa e já se especula que as operações plásticas a que se submeteu e que lhe alteraram por completo o rosto possam ter sido feitas com o propósito de acabar com os traços que denunciavam as suas origens. Edward Dutton, especialista em cultura nórdica, disse ao MailOnline que a atriz poderá ter seguido o exemplo de Michael Jackson. “A Renée costumava destacar-se pelo seu olhar diferente – com os olhos pequenos em forma de amêndoa – que é o resultado de uma mistura genética improvável. Com um pai suíço e uma mãe metade Kven e metade Sami – ambos povos indígenas da Escandinávia, que vivem no norte da Noruega, Finlândia, Suécia e Rússia – a Renée tinha um rosto fora do comum”, começa por explicar o professor, esclarecendo que o formato dos olhos provavelmente vem da necessidade de adaptação ao frio extremo. “Suspeito que ela tenha feito operações plásticas para perder os traços mais característicos e ficar com um rosto mais comum no norte da Europa. Ela era bem mais bonita e interessante quando tinha os traços das minorias étnicas do país da sua mãe. A Renée parece ter feito a mesma coisa que o Michael Jackson, que se submeteu a várias operações para parecer mais europeu. É triste”, adianta.
Já o cirurgião plástico Randal Haworth afirma: “Eu penso que a Renée fez uma blefaroplastia, uma intervenção que consiste em remover o excesso de pele e gordura da pálpebra superior. Habitualmente, este procedimento visa dar destaque aos olhos escondidos por detrás do excesso de pele”.
De referir que Renée Zellweger já veio desmentir que tenha recorrido à cirurgia estética. A atriz garante que as alterações que o seu rosto sofreu nos últimos tempos são apenas o resultado de uma vida mais regrada, em que tem mais cuidados com o seu corpo. “Fico feliz por as pessoas pensarem que pareço diferente! Estou a viver uma vida diferente, feliz, mais gratificante, e fico encantada por perceber que isso é visível aos olhos das outras pessoas. Os meus amigos dizem-me que pareço tranquila. Sinto-me saudável. Durante muito tempo não cuidei de mim. Tinha horários que não me permitiam tirar esse tempo só para mim. E em vez de parar para me centrar nas coisas importantes, continuei a correr de um lado para o outro até ficar esgotada e começar a tomar más decisões para esconder o cansaço. Até que tomei consciência que a minha vida estava um caos e escolhi fazer as coisas de forma diferente”, disse a estrela do filme O Diário de Bridget Jones.