
Kate e James Middleton
Getty Images
James é sem dúvida o membro mais discreto da família Middleton, mas recentemente foi convidado para o programa de televisão Good Morning America. Como seria expectável, o jovem não conseguiu evitar as perguntas sobre a sua segunda gravidez da irmã Kate e o sobre o sobrinho, o príncipe George.
Embora George carregue já a responsabilidade de um dia suceder ao pai no trono, James garante que continua a olhar para o sobrinho como uma criança normal. “Quando olho para o George ele é apenas o meu sobrinho e só quero ser o melhor tio possível. Aliás, como qualquer tio, quero ser o mais divertido, aquele de quem ele gosta mais. É apenas isso que tento ser”, começou por explicar.
Quanto aos problemas de que sofreu a irmã no início da segunda gravidez, o jovem apenas referiu: “Foi tornado público que ela sofreu de graves enjoos matinais, mas felizmente está a recuperar e sente-se muito melhor”.
Embora todos os passos de Kate e, consequentemente, de toda a família sejam seguidos ao pormenor, James Middleton garante que não se sentem incomodados e que, na maior parte das vezes, até é agradável sentir o carinho de pessoas que nem sequer conhecem. “O melhor de tudo é que o mundo inteiro celebra connosco as coisas boas, como aconteceu quando nasceu o George”, afirmou o sócio de uma empresa de guloseimas, esclarecendo que, apesar da vida preenchida e mediática que tem, a duquesa de Cambridge continua extremamente próxima da família, com a qual mantém contacto diário via telefone e visita regularmente.
E claro que nesta ocasião o entrevistador não perdeu a oportunidade de questionar o jovem empresário acerca do dia do casamento da irmã com William de Inglaterra. James não teve o mesmo protagonismo que a irmã Pippa, que foi dama de honor e ficou mundialmente conhecida pelo seu rabo, mas também teve um papel importante, sobretudo porque escolheu um presente muito original para oferecer aos noivos. “Decidi dar-lhes uma pequena mascote para lhes fazer companhia. O Lupo [cão do casal, que participou nas primeiras fotografias oficiais do príncipe George] foi o meu presente de casamento para eles”, explicou James Middleton, antes de concluir: “O melhor do casamento foi que, embora estivessem milhões de pessoas a assistir, decorreu em ambiente familiar”.