![459279794.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/2874192459279794.jpg)
Getty Images
Carlos do Carmo recebeu ontem o Grammy Latino de Carreira numa cerimónia que decorreu no Hollywood MGM Theatre, em Las Vegas. O fadista começou por agradecer à academia, em espanhol, mas acabou por fazer o resto do discurso em português. “Gostava de vos dizer que sou português, um país muito antigo, com características muito particulares e com um povo para o qual dá muito prazer cantar. O povo português é fiel aos seus artistas”, afirmou.
O intéprete do tema Lisboa Menina e Moça aproveitou ainda para agradecer à sua família, desde os avós, ao pai e à mãe, Lucília do Carmo, “uma das maiores fadistas”, à mulher, Judite do Carmo, e aos três filhos e quatro netos.
No final, o fadista repartiu o prémio com todos os portugueses e convidou os presentes a visitarem Lisboa. “Quero repartir com o povo da minha terra”, disse, antes de convidar todos os presentes na plateia a visitarem Lisboa. “Visitem o Museu do Fado em Lisboa. E visitem Lisboa, porque é das cidades mais bonitas da Europa. Lisboa tem a luz mais bonita e a canção mais bonita”, acrescentou.