Cumprindo a tradição dos últimos anos, a Associação Novo Futuro voltou a organizar a sua Feira de Solidariedade Rastrillo, no Centro de Congressos de Lisboa. A infanta Pilar de Borbón, irmã de Juan Carlos e tia do rei Felipe de Espanha, fez questão de marcar presença na inauguração, onde mostrou o seu orgulho pelo trabalho levado a cabo pelos os voluntários da Novo Futuro. “Vim a correr do Rastrillo de Madrid, mas como cresci cá, tive uma juventude maravilhosa em Portugal, acredito que tenho que devolver todo o carinho e faço questão de estar aqui presente. Fico muito orgulhosa por ver o sucesso deste Rastrillo e por ver todo o trabalho que elas fazem, de forma completamente independente. Está tudo a funcionar lindamente”, sublinhou a infanta, que aproveita a oportunidade para fazer as suas compras de Natal. “O ano passado comprei aqui os meus presentes de Natal, compro produtos portugueses, coisas da Bordalo Pinheiro, toalhas, roupa, coisas que não há em Espanha”, contou. Também Isabel de Herédia escolhe esta Feira de Solidariedade para comprar os seus presentes, embora pratique um Natal pouco materialista.
“Há aqui uma concentração de produtos nossos e muito bonitos, por isso aproveito para fazer as minhas compras de Natal, até porque é uma maneira de ajudar esta obra, que tanto precisa. Mas nós gostamos de dar os presentes no Dia de Reis, para nos concentrarmos no Natal. Tentamos viver o verdadeiro espírito desta quadra”, afirmou a duquesa de Bragança, que apoia sempre a Novo Futuro.
Infanta Pilar orgulhosa do sucesso da feira de solidariedade Rastrillo
A duquesa de Bragança e a infanta Pilar marcaram presença na inauguração da 11ª edição da Feira de Solidariedade Rastrillo e mostraram a boa relação que mantêm uma com a outra.