Petra Nemcova regressou à Tailândia na passada sexta-feira, 26 de dezembro, para participar nas cerimónias que marcaram o 10.º aniversário do tsunami que assolou o sudeste asiático. A modelo checa, de 35 anos, perdeu o noivo, o fotógrafo Simon Atlee, na catástrofe, e fez questão de estar presente no local onde passeou com ele pela última vez na praia de Khao Lak. “Não sabia o que era um tsunami. Nunca tinha ouvido a palavra até àquele momento”, disse ao canal norte-americano NBC News, acrescentando: “O tsunami também me trouxe muitas coisas. Uma delas foi a consciência de quão sortuda sou”, declarou.
Entre sobreviventes, moradores e curiosos, Nemcova acendeu uma vela em memória das vítimas das três ondas que atingiram o sudeste asiático em 2004. À NBC, a top model recordou ainda a última vez que viu Simon Atlee, quando a segunda vaga inundou o bungalow do resort onde os dois estavam de férias. “Foi tudo surreal. As pessoas estavam a correr. E numa questão de segundos a água puxou-nos. Ele dizia: “Petra, Petra, o que se passa?” Foi a última vez que o vi”, explicou Petra Nemcova, que após elevar-se da água, esteve oito horas em cima de uma árvore com a pélvis partida e alguns ferimentos internos.
Petra Nemcova recorda vítimas do tsunami no sudeste asiático: “Agora sei o quão sortuda sou”
A modelo checa esteve na passada sexta-feira, 26 de dezembro, na Tailândia, onde há 10 anos perdeu o noivo, Simon Atlee.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites