Para celebrar cinco anos de união,
Carla Ascenção e
Pedro Ribeiro viajaram até Nova Iorque numa das épocas mais mágicas do ano. Encantados com a oferta da cidade, viveram todas as experiências e no regresso a Portugal trazem muitas e boas recordações.
Carla Ascenção e
Pedro Ribeiro viajaram até Nova Iorque numa das épocas mais mágicas do ano. Encantados com a oferta da cidade, viveram todas as experiências e no regresso a Portugal trazem muitas e boas recordações.
Embora durante o ano a pivô e coordenadora dos telejornais do Porto Canal e o
general manager dos centros comerciais do grupo Edara Holding vivam fisicamente separados – ela no Porto, ele no Qatar –, são muitas as oportunidades que criam para estarem juntos, e depois desta viagem a dois, o Natal foi passado em família, na Figueira da Foz.
general manager dos centros comerciais do grupo Edara Holding vivam fisicamente separados – ela no Porto, ele no Qatar –, são muitas as oportunidades que criam para estarem juntos, e depois desta viagem a dois, o Natal foi passado em família, na Figueira da Foz.
Apaixonados e com planos bem definidos para o futuro, apoiam-se profissionalmente e os resultados estão à vista. Bem sucedidos, Carla e Pedro antecipam um 2015 com muitas surpresas e sabem que tudo o que vier é resultado do seu trabalho e dedicação.
– Estiveram em Nova Iorque numa época mágica. Como foi a vossa viagem, o que gostaram mais de fazer?
Carla Ascenção – Ver a cidade de helicóptero foi uma das minhas melhores experiências em Nova Iorque. Mas também gostei de passear no Central Park e patinar na pista de gelo com os arranha-céus como fundo. Aproveitei para visitar a NBC, assisti a alguns programas informativos e tive oportunidade de partilhar experiências com outros jornalistas. Também no Rockefeller Tower está o Radio City Music Hall, a ‘casa’ das Rockettes, que na época natalícia estão em cena com o espetáculo Christmas Spectacular, o melhor musical de Natal a que já assisti.
Pedro Ribeiro – Eu sou fã de basquetebol e a primeira coisa que fiz quando cheguei foi comprar os bilhetes para a primeira fila do jogo dos New York Knicks, no Madison Square Garden. Além disso, fiquei surpreendido com a riqueza cultural de Nova Iorque, e os locais mais emblemáticos, como a Estátua da Liberdade, a ponte de Brooklyn, o Empire State Building, o Ground Zero, o Top of the Rock…
– Que recordações trazem?
– O sorriso da Carla! Confesso que fiquei admirado ao vê-la patinar no gelo, não estava à espera que ela soubesse patinar!
Carla – Cada viagem é uma partilha de momentos únicos e de experiências que guardamos para a vida, que nos enriquecem pessoal e culturalmente e nos fazem olhar o mundo com outra clarividência e dimensão.
– Encontraram-se em Paris e foram juntos para o outro lado do Atlântico. Já aprenderam a lidar com a distância?
– Não dramatizamos. A distância é um obstáculo que gerimos com naturalidade e que aceitamos de comum acordo. A nossa vida tem sido feita de etapas, mas temos as nossas prioridades e os nossos projetos futuros bem definidos.
Pedro – O Qatar atualmente é o meu país de trabalho, mas o meu coração está no Porto.
– Por falar no Qatar, o Pedro foi recentemente distinguido no Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco. É recompensador?
– Qualquer distinção à qual somos alheios é muito gratificante. Não estava à espera e sinto-me honrado, porque a grandeza do Congresso, os anteriores homenageados e o significado desta distinção fez com que, pela primeira vez na minha vida profissional, me sentisse reconhecido pelo meu trabalho.
– Estamos no final de mais um ano. Que balanço fazem?
– Completei dez anos de carreira e sinto que tenho traçado um percurso sustentado, as oportunidades têm surgido devido ao meu trabalho. Sempre lutei e trabalhei para alcançar os meus objetivos e 2014 não foi exceção. Foi um ano de conquistas e de crescimento, muito intenso pela enorme responsabilidade e exigência que tenho na apresentação e coordenação dos telejornais do Porto Canal. Mas também tive a honra de abraçar novas causas solidárias, algo que é muito gratificante para mim.
Pedro – O meu 2014 foi muito positivo a todos os níveis, mas destaco o apoio da Carla em todos os momentos. A nível profissional, foi o melhor ano da minha vida. Fui distinguido e abordado por empresas líder a nível mundial no meu sector de atividade e creio que em 2015 poderá haver novidades…
– O Pedro aguarda novidades no próximo ano, e a Carla, o que espera de 2015?
Carla – Espero que seja um ano de continuidade do nosso projeto a dois e que as etapas que delineámos se concretizem. Profissionalmente, terei novos projetos. Sou uma pessoa de desafios constantes, sem nunca me acomodar àquilo que já conquistei… Procuro sempre evoluir, colocar-me à prova, crescer e ser uma pessoa mais completa, profissional e pessoalmente.