
Emma Watson
Getty Images
Emma Watson deu que falar no passado mês de setembro quando discursou nas Nações Unidas sobre a igualdade de género. A campanha He for She chamou a atenção um pouco por todo o mundo, uma vez que a atriz britânica, de 25 anos, usou a sua plataforma para dar voz aos direitos do sexo feminino.
Agora, seis meses depois do seu primeiro discurso, Emma falou sobre as ameaças que recebeu relacionadas com supostas fotografias, nas quais aparecia nua, surgirem em público. “Um website ameaçou publicar fotografias minhas nua, contando os dias para a publicação. A partir do momento em que eu falei sobre os direitos das mulheres fui imediatamente ameaçada. Sabia que era uma partida porque não tenho esse tipo de fotografias”, contou a atriz numa sessão de perguntas e respostas do Facebook, realizada ontem, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
A embaixadora da Boa Vontade da ONU para os Direitos das Mulheres contou ainda que muitos homens ficaram chocados e até chateados com a sua tomada de posição, incluindo um dos seus irmãos. “Muitas pessoas, próximas de mim, sabiam que a igualdade de géneros era um assunto importante, mas não tinham noção da sua urgência”, disse à revista People.