
Heitor Lourenço durante as férias em Paris
D.R.
Heitor Lourenço esteve de férias em Paris mas a sua viagem não acabou da melhor forma. Quando regressava a Portugal, o ator, que interpreta a personagem Moisés na série Bem-vindos a Beirais, da RTP, foi detido no avião da Transavia por suspeitas de terrorismo. “Enquanto aguardava pelo embarque estive a fazer meditação com um cronómetro e tinha no telemóvel caracteres tibetanos, que estive a recitar. Um casal pensou que eu estava a ler passagens do Corão”, disse, em declarações à SIC.
“Quando ponho os pés nas escadas do avião, os passageiros estavam todos a olhar para mim. Depois apareceram dois polícia que me puseram no carro e me levaram para a esquadra”, disse, explicando que só na esquadra é que ficou a saber que os passageiros fizeram uma denúncia por suspeitas de terrorismo a bordo.
As autoridades só perceberam o engano após terem realizado uma pesquisa sobre o ator na internet, em que descobriram que este era budista. Heitor foi libertado seis horas depois e garantiram-lhe que o caso iria ser arquivado.