Com uma silhueta renovada depois de ter perdido 16 quilos, Rita Ferro apresentou o seu segundo diário, Só se Morre uma Vez. Neste livro, a autora revela sentimentos, inseguranças e receios de uma mulher de 60 anos, sem recorrer a subterfúgios. “É a primeira vez que me sinto feliz num dia como este. Ainda há poucos meses fiz 60 anos e achei que deveria fazer um livro sobre o meu dia-a-dia físico e psíquico. É o dia-a-dia de uma mulher de 60 anos, pós-feminista, avó de sete netos com tudo o que isso acarreta”, explicou a autora, que logo que chegou ao El Corte Inglés, onde foi apresentado o livro, chamou a atenção pela notória perda de peso. “Estou bastante mais magra e sinto-me mais elegante. Fechei a boca e em vez de tratar da dieta, tratei da cabeça, pois andava muito histérica [risos]. Sinto-me lindamente e tenho recebido imensos elogios”, contou.
Coube a Vicente do Ó e a Helena Roseta fazerem a apresentação deste livro, que juntou familiares e dezenas de amigos da autora. “Este livro fala dos vários problemas e situações que as mulheres da nossa geração vivem. Tenho mais anos do que a Rita, mas todas nós nos revemos nesta obra”, reconheceu Helena Roseta.
Rita Ferro: O dia-a-dia de uma mulher de 60 anos em livro autobiográfico
Rita Ferro com os filhos, Salvador Martinha e Marta Gautier
Victor Freitas
Rita Ferro com os filhos, Salvador Martinha e Marta Gautier
Victor Freitas
O El Corte Inglés, em Lisboa, acolheu familiares e amigos da autora para o lançamento deste segundo diário, “Só se Morre uma Vez”. Valéria Carvalho cantou e declamou um poema de Rita Ferro.