Ser mulher de um futebolista, ter uma vida profissional preenchida e ser mãe de uma criança de um ano e meio nem sempre é fácil conciliar, mas até aqui Sara Carbonero conseguia gerir tudo com harmonia. Contudo, com a mudança de Iker Casillas para o Porto, a jornalista viu-se com um dilema em mãos: ou passa a viver para Portugal para estar sempre ao lado do companheiro e abdica da sua carreira ou fica em Madrid e o filho, Martín, fica privado do convívio diário com o pai. Segundo a imprensa espanhola, Carbonero, que inicialmente se mostrou reticente à ideia de deixar Madrid, decidiu pedir à Mediaset – grupo de comunicação detentor do canal para o qual a repórter trabalha, a Telecinco – uma licença sem vencimento de um ano, para poder estar ao lado de Iker Casillas nesta nova fase da sua vida. No entanto, para já a empresa não confirma nem desmente as notícias, limitando-se apenas a afirmar: “Não podemos dizer nada. Para nós, ela continua de férias”.
O site da revista Hola! refere ainda que a repórter está de descanso ainda até ao final desta semana, pelo que só quando regressar ao trabalho haverá notícias sobre o seu futuro. Caso se confirme que pediu uma licença sem vencimento, o canal anunciará rapidamente a sua ausência e apresentará o seu substituto.
Enquanto isso, Iker Casillas – que disse na conferência de imprensa de despedida do Real Madrid que a mulher e o filho estariam “ao seu lado todos os dias para partilhar cada segundo desta apaixonante etapa” – esteve no Porto ontem e esta tarde já viajou para a Holanda onde a equipa liderada por Lopetegui está a preparar a próxima época.
Afinal, qual será o futuro de Sara Carbonero?
A imprensa espanhola adianta que a jornalista pretende meter uma licença sem vencimento para poder acompanhar Casillas na mudança para o Porto.