Inicialmente ter-se-á mostrado reticente, mas o amor acabou por levar a melhor e Sara Carbonero pediu uma licença sem vencimento para poder estar ao lado de Iker Casillas na sua nova vida no Porto. Ontem ao final do dia, a Mediaset – grupo ao qual pertence a Telecinco, canal para o qual trabalha a jornalista – emitiu um comunicado a explicar a situação. “Sara Carbonero, apresentadora de desporto da Telecinco e membro da equipa de enviados especiais para cobertura de grandes eventos desportivos, pediu uma licença sem vencimento, mas a sua ligação com a Mediaset Espanha mantém-se para projetos futuros, dos quais falaremos no momento oportuno”, informa a empresa, sem especificar o tempo da licença. Contudo, vários meios de comunicações espanhóis, entre os quais o jornal El País, adiantam que se prolongará por dois anos, precisamente o mesmo período que o futebolista tem de contrato com a equipa comandada por Julen Lopetegui.
Recorde-se que na conferência de imprensa em que se despediu do Real Madrid, no passado domingo, 12 de julho, Casillas afirmou que a mulher e o filho de ambos, Martín, de um ano e meio, estariam ao seu lado “nesta nova etapa apaixonante”.
Entretanto, o guarda-redes já se encontra em Horst, na Holanda, a preparar a próxima época com o Futebol Clube do Porto e Sara Carbonero continua em Madrid, onde já organizou um jantar de despedida.
Sara Carbonero abdica da carreira por amor
A jornalista pediu uma licença sem vencimento para acompanhar Iker Casillas na mudança para o Porto.