Mais de um ano depois da morte de Robin Williams, a sua terceira mulher, Susan Schneider, reclama parte da fortuna que o ator deixou aos seus três filhos, Zachary, de 32 anos, Zelda, de 26, e Cody, de 23.
Recorde-se que, em testamento, a famosa estrela de Hollywood deixou várias propriedades e quase toda a sua fortuna – avaliada em mais de 45 milhões de euros – aos filhos. A Susan deixou apenas a mansão onde viviam juntos, em Paradise Cay, Califórnia, nos Estados Unidos. Agora, a mulher garante não ter dinheiro suficiente para fazer face às despesas da propriedade – hipoteca e seguro – e exige que os enteados assumam as mesmas. Mas estes afirmam que a madrasta “quer viver acima das suas possibilidades” e que “está a desrespeitar os últimos desejos” do pai. Uma vez que as partes envolvidas não chegam a acordo, o caso foi entregue ao tribunal.
Robin Williams foi encontrado morto em casa no dia 11 de agosto de 2014. Tinha 63 anos e lutava contra uma depressão profunda há alguns anos. O diagnóstico da doença de Parkinson terá motivado o suicídio.
Viúva de Robin Williams reclama mais dinheiro da herança
Os bens do ator estão a ser disputados pela sua terceira mulher e os seus filhos, fruto de casamentos anteriores.