No início deste ano, foi divulgada uma fotografia de Cindy Crawford em lingerie e sem retoques, que se tornou viral na internet. Na altura, a manequim, de 49 anos, foi parca em palavras em relação a este assunto mas agora, numa entrevista à edição de outubro da Elle Canada, contou que a imagem foi alterada para parecer pior. “Senti-me apanhada de surpresa, muito chateada para ser honesta“, contou.
Crawford acredita que a manipulação da foto se tratou de um ato malicioso. “Eu sei que o meu corpo não é perfeito, mas também não sou são assim como estou na foto. Essa imagem não reflete o que eu vejo quando me olho ao espelho, nem mesmo na má iluminação do camarim”, confessou.
Cindy não conseguiu falar sobre o tema em público, uma vez que várias mulheres viram um lado positivo na situação. “Isso pôs-me numa má situação porque estou a rejeitar todas essas pessoas que se sentiram bem com isso, mas não queria apoiar aquilo porque não era real. E mesmo que fosse, eu não queria que fosse divulgada”, disse, acrescentando: “Por vezes, as imagens que as mulheres veem nas revistas, fá-las sentir inferiores – ainda que a intenção nunca seja essa. Então, de alguma formal, vendo uma imagem minha daquela forma ajuda-as. Se era real ou não, não é relevante, embora seja relevante para mim. Não tento apresentar-me como perfeita“.
Recorde-se que Cindy Crawford, uma das top models mais prestigiadas dos anos 90, é casada com o empresário Rande Gerber desde 1998 e tem dois filhos, Presley, de 16 anos, e Kaia, de 13.
Cindy Crawford sobre a sua fotografia sem retoques: “Não reflete o que vejo ao espelho”
A manequim deu uma entrevista à edição canadiana da revista 'Elle', na qual abordou sobre o assunto.