![vf-tourada-tvi059.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/6039558vf-tourada-tvi059.jpg)
Vitor Freitas
Os exames a que Joaquim Bastinhas foi submetido no hospital de Portalegre depois de ser atropelado por um veículo agrícola esta sexta-feira, 4 de setembro, confirmaram uma fratura da bacia e outras fraturas de menor gravidade na perna e no pé. Esta informação é adiantada pelo Farpas Blogue, que esclarece que o cavaleiro tauromáquico está a ser operado à bacia esta tarde e que, embora a fratura seja considerada “grave”, se encontra “estável” e “ nunca correu perigo de vida desde o momento do acidente até chegar ao hospital e esteve sempre consciente”.
O acidente ocorreu na Herdade das Algramassas, em Elvas, onde Joaquim Bastinhas, de 59 anos, reside com a família. O toureiro foi socorrido no local pelos Bombeiros Voluntários de Elvas e levado para o hospital da mesma cidade, tendo sido depois transferido para o hospital de Portalegre para fazer exames mais aprofundados, entre os quais uma Tomografia Axial Computorizada (TAC), que confirmou as fraturas.
Ainda de acordo com o mesmo blogue, Bastinhas tem tido a seu lado a mulher, Helena Nabeiro Tenório, os filhos Marcos e Ivan, e o sogro, o Comendador Rui Nabeiro.