Aproveitámos o sol de um final de dia e marcámos encontro na praia com Merche Romero. Aos 38 anos, a modelo e apresentadora está na excelente forma a que sempre nos habitou e, à imagem de outros anos, este verão voltou a trabalhar como relações-públicas no Algarve, desta vez no Búzios, em Portimão. “É um trabalho às vezes mais diurno que noturno! Desde que acordo até que me deito, tenho o telemóvel na mão e passo muito tempo a enviar e-mails. É um mês muito intenso, mas são opções! Hoje em dia ter um emprego certo não é propriamente para a nossa área”, frisou.
António Salvador, de quatro anos, ficou com o pai, Tó Pereira, mas antes desta jornada de trabalho pelo Algarve, Merche aproveitou, e bem, o tempo com o filho. “Percorremos o sul de Espanha e depois passámos uma semana juntos aqui no Algarve. Agora está em Lisboa, mas depois volto a ir buscá-lo”, explicou, revelando que os momentos com o filho são ótimos para carregar baterias: “Precisei de viver estes momentos de amor para poder agora estar aqui, tranquila. Cresci também ambientada a este tipo de logística, portanto, o que importa é a intensidade com que amamos e a maneira como vivemos cada momento. Quando estou, estou muito. Quando não estou, é mesmo porque não posso. Não há meio termo, e o António sabe que é assim. É uma criança muito perspicaz e bem amada. Sabe bem a família que tem. Desde que sejamos sempre claros com eles, a vida depois também se encarrega de lhes ensinar o resto.”
Embora Merche se agarre com unhas e dentes às oportunidades que lhe vão aparecendo, reconhece que gostava de voltar à televisão. “Todos sabem onde estou e o que sou capaz de fazer. Quem não aparece esquece, mas não é o meu caso. Estou sempre no ativo e nunca me escondo. Mas sabemos bem o mercado que temos…”, referiu, contando depois que tem apostado na formação profissional. “Agora vou fazer uma peça de teatro e um casting para cinema. Sempre disse que o cinema era o meu sonho e, de repente, acontecem coisas que nos fazem pensar que é este o caminho. Já não estou na fase do: ‘O que é que vou fazer a seguir?’. Vivo um dia de cada vez e quando pensamos assim, as coisas acontecem. Estou na luta. Sempre me considerei uma guerreira. Tudo na minha vida foi acontecendo e eu fui agarrando as oportunidades. Já fiz tanta coisa e acho que sou capaz de tanto mais… Basta querer e acreditar!”
Quanto a amores, diz, a rir: “Adorava ter tempo! Costumo dizer que o trabalho e o amor não estão juntos. Mas não penso no amor… Se pensar, então é que não acontece mesmo! Nunca disse que não queria uma relação, mas gosto de estar como estou. Estou em paz, e é isso que procuro mais neste momento da minha vida.”
António é, por isso, a grande prioridade da apresentadora. “Já tive muita coisa e não me importo de correr para conquistar mais ainda. Já tive as minhas inseguranças e a vida obriga-nos a passar por essas fases. Às vezes, quando paro para pensar, lembro-me do que já vivi, e passei por muito, mas o melhor da minha vida já chegou: o meu filho. Um amor que me preencheu na totalidade e que é a razão para tudo o que quero fazer na vida. Não é o amor de casal, é o do meu filho. Por ele, vou até ao fim do mundo”, garante.
Merche Romero admite: “Estou na luta, sempre me considerei uma guerreira”
Sem trabalho em televisão, Merche não baixa os braços e tem aproveitado para investir na sua formação profissional. Vai entrar numa peça de teatro e tem feito ‘castings’ em Espanha.