É caso para dizer que a vida de José Pedro Gomes, de 63 anos, dava um filme, já que aventuras, voltas e reviravoltas não faltam neste ‘guião’. Se hoje o ator é um nome de peso no teatro e no humor português, quando tinha 20 anos o teatro não passava de um hobby, sendo uma fábrica, em França, o seu palco de todos os dias. “Tal como muitos jovens, emigrei por causa da guerra colonial e quando cheguei a Paris comecei a trabalhar no que havia. Com 20 anos, trabalhava numa fábrica, onde fazia fatos antifogo. Recordo-me que cheguei a servir de modelo quando fazíamos fatos para pilotos de Fórmula 1 que tinham mais ou menos a minha estatura [risos]. Trabalhei nesta fábrica aproximadamente dois anos”, recordou o ator.
Neste seu exercício de revisitar o passado, José Pedro Gomes recorda-se ainda de ter ficado algo deslumbrado com a liberdade que se vivia no início da década de 70 em França. “Foi um choque muito grande trocar Lisboa por Paris. Saí de um país a preto e branco e cheguei a um sítio em que se vivia a cores. Nessa altura, os franceses tinham a liberdade que temos hoje cá. Nunca tinha vivido com liberdade e lembro-me de que isso foi algo extraordinário para mim. Foi mesmo muito marcante ter contacto com aquele estilo de vida”, explicou o ator à CARAS.
José Pedro Gomes recorda a sua vida aos 20 anos
"Com 20 anos, trabalhava numa fábrica, onde fazia fatos antifogo. Recordo-me que cheguei a servir de modelo quando fazíamos fatos para pilotos de Fórmula 1 que tinham mais ou menos a minha estatura."
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites