Selena Gomez, de 23 anos, tornou público que sofre de lúpus. A notícia chega dois anos depois de surgirem os primeiros rumores sobre o facto da cantora estar doente. “Fui diagnosticada com lúpus e tenho feito sessões de quimioterapia. Foi a doença que motivou o meu afastamento [no final de 2012, início de 2013, quando cancelou concertos na Ásia e na Austrália]. Podia ter sido pior, podia ter tido um ataque cardíaco”, afirmou a jovem cantora durante uma entrevista para a revista Billboard.
Durante esse período em que esteve afastada dos palcos, muita tinta correu na imprensa internacional e o motivo apontado era o facto de Selena Gomez estar a lidar com problemas de adição e de, alegadamente, estar internada para cumprir um programa de desintoxicação. “Apeteceu-me muito dizer que as pessoas que escreviam essas coisas eram umas idiotas, que eu estava a fazer sessões de quimioterapia, mas escolhi afastar-me. Fechei-me em casa, fiz os tratamentos e quando me senti confiante e confortável com o meu corpo, decidi voltar”, explicou a ex-namorada de Justin Bieber.
O lúpus é uma doença autoimune incurável que consiste em episódios de inflamação que podem atingir as articulações, os tendões e órgãos como os rins, o coração e o fígado. Resulta de um mau funcionamento do sistema humanitário, que faz com que o corpo rejeite as suas próprias células.
Selena Gomez sofre de lúpus
A cantora revelou que foi diagnosticada com esta doença incurável há cerca de dois anos.