De acordo com a CNN, o pedido para a libertação de Oscar Pistorius foi aprovado hoje e a partir de dia 20 de outubro o ex-atleta olímpico cumprirá o resto da pena em prisão domiciliária.
Tania Koen, advogada da família de Reeva Steenkamp, a modelo que Pistorius matou a 14 de fevereiro de 2013, já reagiu à notícia. “Nada mudou para a June e o Barry [pais da jovem], nada poderá trazê-la de volta. Na realidade eles não estão surpreendidos com esta notícia. Já estavam à espera que isto acontecesse”, afirmou.
Oscar Pistorius foi condenado a cinco anos de prisão por homicídio involuntário em outubro do ano passado. O desportista, de 28 anos, admitiu ter disparado sobre a namorada através da porta da casa de banho onde esta se encontrava, mas garantiu que o fez por pensar que se tratava de um intruso.
No entanto, este processo ainda não terminou e no próximo mês, a justiça sul-africana deverá pronunciar-se sobre um recurso interposto por procuradores do país, que consideram que Pistorius devia ser condenado por homicídio premeditado.
Oscar Pistorius será libertado a 20 de outubro
O antigo atleta cumprirá o resto da pena em prisão domiciliária.