Aparentemente mais forte, mas com o mesmo olhar triste e as emoções à flor da pele, Judite Sousa deu a conhecer o seu mais recente livro, Segredos, perante uma plateia composta por personalidades dos mais diversos quadrantes da nossa sociedade. Sem prestar diretamente declarações à imprensa, a jornalista da TVI falou, durante o seu discurso, da necessidade de escrever este livro, que mostra os bastidores destas últimas eleições autárquicas, o poder dos comentadores e todas as histórias que ficaram por contar. A emoção tomou conta da jornalista quando falou da paixão que tem pelo seu trabalho, a única que a continua a fazer seguir com a sua vida: “Investi sempre muito no meu trabalho e nos últimos anos tenho insistido muito na escrita. Escrevo sobre aquilo que sei, o jornalismo, que é a paixão que me resta [emociona-se e faz uma pausa para se recompor]. Neste livro procurei revelar algumas das histórias que acontecem por detrás da televisão. As histórias dos apresentadores, as nossas angústias e dúvidas. Este livro nasceu da convicção de que seria útil contar essas histórias.”
Pedro Bessa, ex-marido de Judite e pai do filho que perdeu, André, fez questão de estar presente e elogiar a força com que a jornalista tem encarado este último ano e meio da sua vida: “Acho que é simpático da minha parte estar cá e acho que ela vai gostar. Ela é uma mulher com mais força do que aquilo que parece e vai recuperar. Aliás, já está a recuperar, pois é o seu único remédio. Acho que é muito importante ela contar com o apoio de todos nós, principalmente depois do que aconteceu. Ela é muito dedicada ao trabalho, sempre foi, e acho que isso tem sido uma das suas muletas… E ainda bem que assim é.”
O livro foi apresentado pelos colegas da SIC e da RTP Clara de Sousa e João Adelino Faria, respetivamente, no Altis Belém Hotel, em Lisboa.
Os ‘Segredos’ de Judite Sousa
Jornalista comove-se ao apresentar o seu novo livro.