
Halle Berry e Olivier Martinez
Getty Images
Halle Berry e Olivier Martinez anunciaram a separação esta terça-feira, 27 de outubro, um dia depois de terem entregado os documentos legais em tribunal, alegando “diferenças irreconciliáveis”. A atriz, de 49 anos, não solicitou qualquer apoio financeiro extra ao marido para poder criar o filho de ambos, Maceo, de dois anos, exceptuando o que vem estipulado no acordo pré-nupcial. No entanto, o ator francês pediu que esta questão fosse decidida mais tarde.
Os dois atores querem a custódia partilhada de Maceo, mas, nos papéis apresentados pela protagonista de Catwoman, existe um anexo que refere que “a guarda será conjunta se for pelo interesse da criança”. Para isso, Martinez terá de providenciar o transporte para as visitas e pedir permissão para sair com Maceo da Califórnia.
Ao que parece, o fim do casamento deveu-se a divergências sobre a vida do casal. Berry tinha planeado educar os filhos na Europa, mas nunca conseguiu mudar-se devido aos problemas legais com a custódia da filha, Nahla, fruto do anterior relacionamento com Gabriel Aubry. Por sua vez, Olivier Martinez nunca gostou de viver nos Estados Unidos “a tempo inteiro”. “Ele era infeliz em Los Angeles”, contou uma fonte.
O “temperamento violento” do ator também terá sido um fator determinante para a separação. Recorde-se que, em 2012, Martinez e Gabriel Aubry envolveram-se em confrontos físicos depois de o modelo ter ido levar a filha para passar o Dia de Ação de Graças com a mãe. Já no início deste ano, foi apanhado a agredir um empregado do aeroporto de Los Angeles com uma cadeira de bebé.