Aos 74 anos, Ana Salazar regressou às luzes da ribalta com um desfile intimista no Hotel Brown’s Central, na Baixa de Lisboa, com o apoio dos amigos e a presença especial da filha e do neto. Sob o tema Back to the Future, Ana by Herself esteve à altura das expectativas dos presentes, que, no final, aplaudiram a estilista de pé. Visivelmente emocionada, Ana Salazar agradeceu os elogios sempre com um enorme sorriso e mostrou-se mais confiante do que nunca neste tão aguardado regresso ao mundo da moda. Lugar, como muitos disseram, de onde nunca se deveria ter afastado. “A moda é a minha grande paixão e é muito importante ter o aconchego dos amigos neste dia tão especial”, desabafou a estilista, ainda inebriada pelo sucesso do desfile para o qual foi buscar inspiração ao passado, mas sempre de olhos postos no futuro.
A torcer pela mãe, com quem trabalha desde sempre, Rita Salazar não escondeu um certo nervoso ‘miudinho’ antes de o desfile começar. De qualquer forma, “tenho total confiança no talento da minha mãe”, ressalvou. “Ela não consegue estar parada, tem de estar sempre a criar qualquer coisa”, acrescentou, orgulhosa. Admiradora do trabalho de Ana Salazar desde sempre, Mariza esteve no hotel de Pedro Luz acompanhada pelos amigos Eduardo Beauté e Luís Borges, com quem esteve à conversa antes do início do desfile. “Há muito tempo que a Ana não nos oferecia a sua arte. Gosto imenso dela enquanto pessoa e artista”, revelou a fadista, contando que tem várias peças de Ana Salazar.
Ana Salazar de regresso à moda
Os amigos compareceram em peso para apoiar o regresso de Ana Salazar à moda. O desfile decorreu no Hotel Brown’s Central, em plena Baixa lisboeta, sob o lema ‘Back to the Future’.