Desde que fez história ao tornar-se no primeiro negro a ser eleito presidente dos Estados Unidos, em 2009, Barack Obama tem contado com três aliadas muito especiais: a mulher, Michelle, e as filhas, Malia, de 17 anos, e Sasha, de 14. Se revisitarmos imagens do primeiro mandato e as compararmos com fotografias atuais há coisas que permanecem iguais, como por exemplo o facto de, apesar de serem adolescentes e de certamente já quererem mostrar a sua personalidade e desafiar os pais, as duas raparigas continuarem a ser presença assídua ao lado do pai em atividades na Casa Branca.
Orgulhoso, Obama falou das duas raparigas numa entrevista para a televisão norte-americana em junho último: “A verdade é que as miúdas são maravilhosas. Elas estudam muito, mais do que eu alguma vez estudei quando era criança. Mas, mais importante que isso, são simpáticas, respeitam o próximo e não são mal-educadas. Em parte, devemos isso à minha sogra, que nos ajuda a gerir as crises típicas da idade e a mantê-las em privado. E elas têm sido fantásticas nisso também, são crianças de fácil trato”.
Malia e Sasha Obama: Veja como cresceram as filhas do presidente norte-americano
Quando Barack Obama assumiu a presidência dos Estados Unidos, a sua filha mais velha tinha dez anos e a mais nova sete, hoje têm 17 e 14, respetivamente.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites