Uma semana depois de a revista de sociedade espanhola Hola! ter revelado que sabia, de fontes próximas, que Sara Carbonero, de 31 anos, e Iker Casillas, de 34, vão ser pais pela segunda vez na próxima primavera, o casal viajou do Porto até Espanha para viver mais um momento de grande emoção. No Palácio da Moncloa, residência oficial do primeiro-ministro espanhol, o atual guarda-redes do Futebol Clube do Porto recebeu das mãos de Mariano Rajoy a máxima condecoração a título individual que é atribuída em Espanha a um desportista: a Grã Cruz da Real Ordem do Mérito Desportivo. No seu discurso de agradecimento, Casillas dedicou esta condecoração “às pessoas que confiaram em mim ao longo de toda a minha carreira e, especialmente, à minha mulher, Sara, e ao meu filho, Martín [de 22 meses]”.
Sara, que ainda não perdeu a sua silhueta elegante – cingida num vestido em tom branco cru da marca Vicedomini, que conjugou com sapatos Jimmy Choo em tom nude –, sorriu com carinho quando ouviu as palavras do companheiro e não escondeu o orgulho que sente nele enquanto conversava com Rajoy.
Além de tudo o mais, foi uma sorte a antiga jornalista espanhola ter conseguido estar na Moncloa, uma vez que dias antes tinha estado com uma forte gripe que trouxera a sua mãe ao Porto para tratar dela: “A primeira coisa que faço quando me sinto doente é ligar à minha mãe, como se ela tivesse o poder de me curar com uma varinha mágica”, escreveu no seu blogue, adiantando: “Sempre pensei que as mãos e as carícias das mães são curativas.” Já no Instagram, partilhou uma foto de uma refeição feita pela mãe com a legenda: “Que a tua mãe venha ao Porto e te faça um cozido não tem preço. Para mim é o melhor cozido do mundo. Mamã, que paciência tens comigo!”
Sara Carbonero: Um início de gravidez marcado por muitas emoções felizes
Três dias depois da homenagem a Casillas no Palácio da Moncloa, a jornalista apresentou em Madrid a sua nova coleção de joias para a marca Agatha. Na ocasião, confirmou a sua segunda gravidez, afirmando: “Estou muito bem.”