
Sinéad O’Connor
Getty Images
Sinéad O’Connor foi hospitalizada este domingo, 29 de novembro, depois de ter publicado uma carta de suicídio na sua página do Facebook. A cantora irlandesa, de 48 anos, revelou que tinha tomado uma dose excessiva de comprimidos. “Não há outra forma de conseguir respeito. Não estou em casa, estou num hotel, algures na Irlanda, sob outro nome”, disse na mensagem, onde falou também sobre a dor em não ter relação com a sua família, causada por uma “série de traições”.
“Parabéns. Conseguiram ver-se livres de mim. Lamento que não tenha sido mais cedo… De qualquer forma, os meus filhos não querem saber se estou viva ou morta. Nem os seus pais. Toda a gente fica melhor”, disse.
Algumas horas depois, a polícia localizou O’Connor, adiantando que esta se encontra “sã e salva” e a receber tratamento psicológico de modo a evitar mais pensamentos suicidas.
Recorde-se que, no início deste ano, Sinéad O’Connor cancelou todos os concertos devido “a problemas de saúde que punham a sua vida em perigo”. Em agosto último, contou que tinha sofrido uma histerectomia. Já este sábado, um dia antes do sucedido, fez duras declarações em relação à música nas redes sociais. “A música acabou para mim. Nunca vou voltar”, escreveu.